Bandeira da Inglaterra

A bandeira da Inglaterra é um dos símbolos oficiais da Inglaterra, um dos países que constituem o Reino Unido. Seu desenho consiste numa Cruz de São Jorge vermelha em um fundo branco. Sua origem não foi estabelecida com precisão, mas aparece com símbolo inglês desde a idade média. Foi a bandeira do exército britânico e insígnia da marinha mercante até 1606. De 1606 até 1801 foi usada pela marinha mercante.

Incorporação a Bandeira Britânica: A “Bandeira de São Jorge” é uma das bandeiras que constituem a bandeira do Reino Unido, representando a Inglaterra e Gales, juntamente com a bandeira de “Santo André”, representando a Escócia a bandeira de “São Patrício”, representando a Irlanda.

A cruz de São Jorge faz referência ao santo patrono do país, que, segundo a lenda, salvou uma princesa de um dragão e com o seu sangue fez um sinal da cruz em seu escudo branco.

Não há consenso, porém, a respeito da maneira como teria se tornado patrono da Inglaterra. Seu nome era conhecido pelos ingleses e irlandeses muito antes da conquista normanda, o que leva a crer que os soldados que retornavam das cruzadas influíram bastante na disseminação de sua popularidade. Acredita-se que o santo tenha sido escolhido o padroeiro do reino quando o rei Eduardo III fundou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge, em 1348. Em 1415, a data de sua comemoração tornou-se um dos feriados mais importantes do país.

Posted on 24/07/2007, in Curiosidades, Inglaterra and tagged , , . Bookmark the permalink. 10 Comentários.

  1. thaina de almeida

    a bandeira do brasil é aa maiss bonita e o hino tambem ,brasil estamos contig

  2. EU acho a inglaterra muito legal porisso é que eu escolhi ela para eu pesquisar no pc
    e quero muito saber sobre ela para contar para professora.
    E ja estou indo para a aula

  3. gostei bastante da historia da inglaterra,porém prefiro a do brasil é muito + bonita e a história dela também é muito interesante.Tchau

  4. Blaa…Bla…Bla…eu adoro essa Bandeira ela e linda e pras minas q tanbem acha ela bunita ta aki meu MSN pra gente trocar ideia Bjo so pras meninas > jefaobahia147@hotmail.com

  5. a historia da inglaterra, a bandeira são mt bonitas, porém, gosto mais da historia e da bandeira do brasil, a historia do brasil é muito mais interessante

  6. confesso q fiquei impressionda com a hitória e a bandeira da da Inglaterra são lindas, mais eu tambem acho que a historia do Brasil e a bandeira e melhor TENHO O MAIOR ORGULHO DE MORAR NO BRASIL!!!!!!!!!

  7. qual é o significado das cores da bandeira?

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 1.523 outros seguidores

