Promessa Escoteira – GE Ar Bagozzi – 1992

Recebendo meu 1º lenço escoteiro.

Prestei minha promessa como escoteiro na Patrulha Falcão em 15 de maio de 1992 pelo Grupo Escoteiro do Ar Bagozzi – 59/PR, no bosque próximo ao Colégio Padre João Bagozzi. Era nesse bosque, que ainda existe, que fazíamos nossas atividades. A promessa foi um momento bem marcante. Lembro bem da espectativa que antecedeu este momento, das etapas de classe, de ficar lendo o guia de trás-para-frente e de frente-para- trás, para aprender tudo o que era necessário para ser um escoteiro promessado.  
 
Quando entrei no grupo fiquei uma ou duas semanas na Patrulha F-14 (patrulha com nome de vião, já que éramos escoteiros da modalidade do ar) e já em seguida mudei para a Patrulha Falcão, patrulha que fiquei até minha saída do Ramo Escoteiro. As as cores da minha patrulha eram marrom e alaranjado (ainda tenho o distintivo guardado), meu Monitor era o Sílvio e o Chefe da minha Tropa era o Ari, que ainda tenho contato até hoje.
 
Os tempos era bons e o Escotismo era algo quase que mágico!
Posted on 15/05/1992, in Escotismo and tagged , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. eu também era dessa epoca do escoteiro

Deixe uma Resposta

