Tropa Sênior Zum Zaravalho

DSC00086

Tropa Sênior do GAB em Atividade na Serra da Graciosa

DSC00087

Tropa Sênior na Caverna de Lancinhas, em Rio Branco do Sul. Esta foi uma de minhas primeiras atividades como Sênior.

DSC00099

Meus dois camaradas: Deditos (fica com Deus irmão e Dênis)

DSC00100

Eu e Fabiano (Porco) na Caverna de Lancinhas. Apenas dois garotos, recém pasados da Tropa Escoteira.

Quando passei para a Tropa Sênior lá existiam “uns cara muito loco” ! Uma turma do fervo mesmo. Minha primeira Patrulha na Sênior foi a Caeté e meu Monitor era o Robson. Tinha uma galera muito massa, que aos poucos foram saindo do Movimento e seguindo suas vidas. Vamos ver se lembro dos nomes: Robson, Deditos, Fabiano (Porco), Michele, Bianca, Dênis, André… e poraí vai… E essa foi só a primeira leva. Com o tempo foram passando meus amigos da Tropa Escoteira: Muco, Freddy, Sandrino, Eloi e a coisa foi renovando… Conheci muita gente, participei de muitas atividades e aproveitei ao máximo. Muita bagunça, muita confusão, brigas, alegrias, tristezas, sorrisos, lágrimas e tudo aquilo que só a Sênior proporciona e só quem foi ou é sênior sabe como é…

Zum Zaravalho – Etmologia do Nome

Zum Zaravalho é um brado de origem indígena.
É uma saudação que exalta a força, a união e que homenageia os mestres.
De acordo com os místicos pode ser um feitiço que levanta a moral, eliminando os efeitos do medo e do cansaço.

Posted on 15/10/1994, in Escotismo and tagged , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Caramba, minha tropa < 3 esse Freddy deve ser um q já era chefe quando eu era lobinha ainda. mto bom saber um pouco mais da historia da Zum zaravalho, obrigado por postar 😉

Deixe uma Resposta

