E No Início…

DSC00088

Foto histórica! Escalada onde hoje é o Parque Tanguá.

Foto Histórica! Acabei encontrando em meio a uma gaveta abarrotada de coisas. Esta é a foto de minha primeira escalada, onde hoje é o Parque Tanguá, em Curitiba. Logo depois de ter pegado o “gostinho” da coisa no Anhagava, onde fiz meu primeiro rappel, comecei a me enturmar com um pessoal bacana. Nesta turma estavam meu primo Rafael,  “Gute”, Julio e mais um pessoal que não lembro o nome. Sei que depois disto aos poucos fui comprando meu equipamento e arriscava, junto com meu primo, algumas escaladas em árvores e no prédio de minha avó.

No começo fizemos muita besteira! Éramos loucos mesmo, nos arriscávamos demais, com equipamento inadequado, simplismente motivados por alguns filmes que assistíamos (Risco Total e K2 A Montanha da Morte, que eram nossos preferidos). Um certo dia, um tio do Rafael nos apresentou um amigo, chamado Aldo, que começou a nos levar para as montanhas e a nos ensinar algumas coisas. Nossa primeira investida ao Marumbi foi com ele. Lembro que subímos com mochila cargueira e acampamos no cume do Olimpo. Ventava muito e fazia muito frio. Inesqucível!

Com o ldo também começamos a ir ao Anhagava e a aprender as técnicas de escalada. Depois de um certo tempo começamos a ir sozinhos e a comprar equipamento próprio. Não demorou muito e compramos a primeira corda (era vermelha, da marca Roca), s primeiras costuras, sapatilhas (no começo escalávamos com kichute), etc…

Eram bons tempos, onde tudo era novidade! Foi legal descobrir a escalada nesta idade…

Posted on 15/11/1994, in Escalada and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

