Jamboree Panamericano – Cochabamba – Bolívia – 1994/1995

DSC00077

Distintivo do Jamboree Panamericano 1994

Essa foi uma das atividades mais marcantes da minha vida. Foi o primeiro Jamboree que participei fora do Brasil. Imaginem, eu era só um muleque, recém passado para a Sênior e tudo era novidade. Passamos aproximadamente 15 dias na Bolívia. O campo ficava localizado na cidade de Potreros, a alguns kilómetros de Cochabamba. Esse Jamboree ficou conhecido como ” o Jamboree Brasileiro na Bolívia”, devido ao numeroso Contingente Brasileiro que invadiu literalmente o país. Nosso contingente só era menor que o dos próprios bolivianos.

Muita gente que eu conheci nesse Jamboree mantém contato comigo até hoje. Dá pra se dizer que fiz amigos “para sempre” nesse acampamento.

As fotos abaixo são fotos das fotos, que na verdade já estavam bem velhas, mas vale a pena dar uma conferida.

Paranaenses no Jamboree

 
DSC00071

Nas ruas de cochabamba

DSC00070

Patrulha Caratuva, minha patrulha no Jampan

DSC00066

Nossa cozinha no campo. Lembro de terem esbarrado nessa pioneiria e derrubado o almoço da tropa inteira. O pessoal ficou puto e resolver almoçar hamburguer de lhama.

DSC00068

Eu e meu amigo Sandrino na abertura.

DSC00069

A tropa era pórva!

DSC00074

Uma de minhas fotos clássicas. Esta está na parede de meu quarto.

 

Posted on 01/01/1995, in Escotismo, Jamborees and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Marco Salinas

    Kara também participei, foi muito legal. Tomar banho nas aguas daquele rio gelado, foi uma experiência bem diferente.

  2. Nossa, ótimas lembranças. Tbém participei. Lembro do show da virada do ano com Mercedes Soza. Participei como pioneira. Realmente uma lembrança marcada ara sempre por todas as aventuras. Saimos de Sta Maria/RS, em 2 ônibus (que na volta tiveram destino ferro-velho, pois quebraram total!). 4 dias para chegar no acampamento. amizades e lembranças que duram até hje, com certeza.

Deixe uma Resposta

