Jamboree Panamericano 2001 – Fóz do Iguaçu

Escoteiros de Macau
8.000 escoteiros.
Trocadores de Distintivos
Mascote do Jampan

Esse Jamboree foi inesquecível! Talvez tenha sido o mais organizado de todos os jamborees de que participei. Trabalhei como staff nas Base das Cataratas. Foi “melzinho na chupeta”!

Quem não lembra das chuvas de final de tarde? Da lama vermelha? Dos quatís?O Jamboree aconteceu entre os dias 7 e 12 de janeiro de 2001, na cidade de Foz do Iguaçu e contou com a participação de 8000 escoteiros de 25 países. Este foi o maior evento escoteiro realizado no Brasil até então. O tema da atividade era “Começando com Alegria”, um chamado a entrada no século 21.

Durante uma semana os scoteiros e sêniores participaram de módulos que incluíram às Cataratas do Iguaçu, Reserva de Tati Yupi no Paraguai, Itaipú, Parque das Aves, Macuco Safari, Grandes Pioneirias e Trabalhos Manuais e uma completa Aldeia Mundial de Desenvolvimento. 

Os países participantes foram: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Escócia, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, Macau, México, Panamá, Paraguai, Perú, Portugal, Uruguai, Venezuela e Brasil.  

Algumas fotos desta postagem foram extraídas do site www.f64.com.br    

Posted on 12/01/2001, in Escotismo, Jamborees and tagged , , . Bookmark the permalink. 6 comentários.

  1. Eu fui, eu fui, eu fuiiii !!

    Aii que legal cara, eu estava lá !! Como Guia na época…será que eu me lembro de vc ?!?

    Ah, show de bola… muito emocionante esse Jamboree mesmo!
    Muito bom reencontrar pessoas a essa altura !!

    Hoje sou chefe de seção e irei ao Jamborre na Suécia em 2011, vc também vai ?!?!

    Espero que vc me responda, se quiser me add no Orkut tem algumas fotos lá: viaraujos@hotmail.com

    Beijos e SAPS!!

  2. Ahhh, eu troquei distintivos aííí… e lenços tbm !!! kkkkkk

  3. marco nascimento

    ola
    eu tambem estive presente nesse jamborre.
    fui representar portugal…
    velhos tempos…
    ja está quase fazendo 10 anos…
    ai saudades

  4. ana santos

    nossa, que saudade, aindo procuro amigos que fiz nesse lugar mágico.

  5. Ricardo Grings

    Tche, também fui staff na base cataratas… trabalhamos juntos lá então…
    Tu estavas trabalhando em que parte da rota? Acho que tenho uma ideia de quem tu sejas, mas confesso que não tenho certeza… Eu fui aquele maluco que saiu do Rio Grande do Sul e levou a tropa sênior a pé até Foz… 800km de caminhada para chegar no Jamboree….

    • vitortrotamundo

      Estava trabalhando bem no início da rota, já no primeiro mirante.
      Lembro da história dos 800km de caminhada…
      Valeu! 😉

Deixe uma Resposta

