Mendoza – Santiago

Texto extraído do caderno de viagens durante a travessia da América do Sul Leste – Oeste, datado de 04/01/03:

Desembarcamos na cidade de Mendoza por volta das 12h e fomos almoçar no piso superior da rodoviária. Mandamos ver numa hamburguesa e num refri. Após o almoço sentamos e refletimos bastante sobre que caminho seguir. Resolvemos então que deveríamos completar o nosso objetivo primária: chegar até o Chile. Fomos atrás de passagens e acabamos conseguindo uma van que saia as 14h. Enquanto eperávamos a saída da van conhecemos uma carioca que nos comentou que foi roubada em um hotel de Mendoza e que a idéia dela era seguir até o Deserto do Atacama.

Próximos da hora de sair fomos atrás de nossa van, onde socamos nossas mochilas no porta malas e seguimos rumo a Cordilheira dos Andes com destino a capital chilena Santiago. Esse trecho da cordilheira é maravilhoso. Conseguimos visualizar o Aconcágua, o Cemitério dos Andinistas, belas cascatas e cumes nevados. Após a travessia do “Túnel Internacional” chegamos finalmente na aduana chilena onde nos revistaram tudo!! Da fronteira seguimos viagem passando pelo famoso trecho chamado de “Caracol” devido as suas sinuosas curvas até chegarmos na rodoviária de Santiago. No centro da cidade descemos por uma rua chamada “Cienfuegos” e lá encontramos o albergue da HI onde pudemos descansar, tomar um bom banho e conhecer algumas pessoas. Saímos pela noite chilena e nosso jantar foi num desses botecos de esquina, onde pudemos degustar algumas enpanaditas.

Posted on 05/01/2003, in Argentina, Chile, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.