Travessia América do Sul – Leste a Oeste – Resumo

Estádio de La Bombonera - Buenos Aires

Em 2003, eu e meu amigo Rômulo resolvemos atravessar o Continente Sulamericano de carona. Uma viagem que durou 30 dias, enfrentando tempestades , frio e muitas dificuldades; mas também desfrutando de brisas suaves e paisagens maravilhosas. Passamos por diversas cidades no Brasil, Uruguai, Argentina e Chile.    

O nosso trajeto foi o seguinte:
  • CURITIBA – PORTO ALEGRE PORTO ALEGRE – CHUY (URUGUAI)
  • CHUY (URUGUAI) – MALDONADO (URUGUAI)
  • MALDONADO (URUGUAI) – PUNTA BALLENA (URUGUAI)
  • PUNTA BALLENA (URUGUAI) – PIRIÁPOLIS (URUGUAI)
  • PIRIÁPOLIS (URUGUAI) – ATLÂNTIDA (URUGUAI)
  • ATLÂNTIDA (URUGUAI) – MONTEVIDÉU (URUGUAI)
  • MONTEVIDÉU (URUGUAI) – TIGRE (ARGENTINA)
  • TIGRE (ARGENTINA) – BUENOS AIRES (ARGENTINA)
  • BUENOS AIRES (ARGENTINA) – MENDOZA (ARGENTINA
  • MENDOZA (ARGENTINA) – SANTIAGO (CHILE)
  • SANTIADO (CHILE) – CURITIBA (BRASIL)

Amigos em Pocitos - Montevidéu

FATOS INTERESSANTES:                

TEMPESTADE E CÃES EM PUNTA BALLENA: Certa vez caminhamos cerca de 20km em baixo de uma tempestade de verão terrível. Ficamos ensopados dos pés a cabeça e para piorar, em nosso estado, não conseguíamos carona de maneira nenhuma, mesmo após nossa insistentes tentativas (entenda-se insistentes como ajoelhar e pedir pelo amor de Deus nos dê uma carona). Pois bem, após fatigantes 20km andando no temporal econtramos uma bela praia, repleta de mansões para montarmos nossa barraca, comermos nosso miojo e descansarmos um pouco. Essa praia chamava-se Punta Ballena. Enquanto estávamos alí, tentando montar nossa barraca em meio ao vendaval (um ventinho terrível que vinha do mar) fomos perseguidos por dois enormes cães pastor alemão que nos forçaram a entrar no mar… Ficamos alí, esperando que os malditos cachorros fossem embora, até que finalmente (após cheirarem e babarem em nossas mochilas) eles se afastaram. Após isso, nossa briga foi com o fogareiro, que insistentemente teimava em acender e apagar. Ficamos pelo menos umas 2 horas para preparar dois malditos miojos….Logo pela manhã, fomos presenteados com um amanhecer lindo. Colocamos nosso traje escoteiro, as mochilas nas costas e seguimos nosso caminho. hehehehehe Esse dia foi inesquecível!                  

Av. 9 de Julio - Buenos Aires

Palácio Salvo - Montevidéu

 DORMINDO NA CASINHA DO SALVA VIDAS – Noite de Natal, eu e o Rômulo nos encontrávamos perdidos na cidade de Atlântida – Uruguai, procurando um local para passarmos a noite. Depois de termos nos deliciado com um banho (faziam 3 dias que não tomávamos um) e ter comprado nossa ceia de Natal (pacotes de bolacha traquinas e sucos diversos) fomos procurar um local para dormir. Pedimos pozo na delegacia de polícia da cidade, mas a autoridade local nos mandou dormir na praia. Resolvemos ir, para ver qual seria o lance de dormirmos lá. Acabamos percebendo que existiam várias casinhas de salva vidas no decorrer da orla. Analisamos uma delas (a mais afastada da cidade) e constatamos que poderíamos (com um pouco de aperto) passar a noite ali. Após nossa fantástica ceia natalina de frente para o mar e banhados pela chuva de fogos de artifício (os uruguaios comemoram o Natal como o Ano Novo, ou seja, soltando muitos fogos) resolvemos nos recolher para um merecido sono. Durante a madrugada, acordei um pouco assustado, pois haviam duas figuras escuras na nossa porta. Alucinadamente acordei o Rômulo… Ufa! Era apenas um casalsinho procurando um “ninho de amor”. Foi meio tenso…              

Anúncios

Posted on 07/01/2003, in Viagens and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: