Lago Titicaca – Bolívia

Onde fica o laguinho.

Vista da cidade de Copacabana, as margens do lago Titicaca.

Pelo lado peruano, Puno está em sua margem. O lago tem sofrido com o desenvolvimento, o crescimento das cidades em suas margens tem trazido sujeira e poluição, mas isso, por enquanto, não diminuiu a sua beleza !

Segundo a lenda, o Lago Titicaca foi o berço da civilização Inca, e um passeio pelas suas águas remete o visitante ao tempo em que toda a América Andina era dominada por este magnífico povo. Localizado a 3.811 metros acima do nível do mar, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, é o lago navegável mais alto do mundo, segundo maior lago da América do Sul (o primeiro é o Maracaibo) e abriga 41 ilhas.

O lago tem 175 km de comprimento e 50 km de largura, com uma profundidade máxima de 300 metros, com águas que variam entre os tons de azul e verde. A fauna encontrada no lago é muito rica, apresentando grande variedade de peixes e aves. Das 41 ilhas do Titicaca, somente algumas são densamente povoadas. Do lado peruano, as principais são a Ilha de Taquile e Ilha de Amantani. Na Bolívia, merecem destaque a Ilha do Sol e a Ilha da Lua. A principal atração da região é a ilha flutuante de Uros, ocupada por descendentes dos Uros, uma das mais antigas civilizações da América.A principal porta de entrada para o Lago Titicaca é a cidade peruana de Puno, conhecida como a Capital Folclórica das Américas.

Incrivelmente não foi o bairro carioca que deu nome a cidade e sim a cidade boliviana que deu nome ao bairro.

Anúncios

Posted on 01/01/2004, in Bolívia, Viagens and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: