O cara: Reinhold Messner

Apesar de quebrar todos os recordes de alta montanha, o maior montanhista de todos os tempos nunca esteve em busca deles. Seus objetivos sempre foram além… »»»
Maior nome do montanhismo mundial, Messner sempre foi adepto da filosofia do “aventurar-se onde ninguém nunca esteve”. Segundo ele, “longe dos caminhos conhecidos é onde os sentimentos e experiências resultam mais intensos”.
O primeiro encontro com as altas montanhas do Himalaia foi em 1970. 8 anos mais tarde fez a primeira escalada em uma 8 mil, sem oxigênio suplementar. “Queria ver se com minhas forças, minhas dúvidas, meus medos, era capaz de chegar a esse possível/impossível. Como homem, não como robô”. Após essa declaração, Messner chegou, também sem oxigênio suplementar, ao cume de todos os 14 picos do planeta com mais de 8 mil metros de altitude. Estava lançada a era de uma das maiores polêmicas do montanhismo: Usar ou não O2 engarrafado nas altas montanhas?
Mais do que recordes ou heroísmo, o maior legado de Messner são os ensinamentos tirados de cada escalada. Alguns dos melhores estão no livro “Premier Vencedor de Los 14 Ochomiles”, onde ele diz: “O montanhismo não pode se expressar em recordes ou números. Eu tive sorte. Os deuses foram misericordiosos comigo”.

Extraído do site: www.aventure-se.ig.com.br

” Aquele que cresceu nas montanhas pode viver durante anos na cidade, desenvolver um trabalho científico e enriquecer sua inteligência, mas o que não pode fazer é permanecer eternamente lá em baixo. Quando vê aparecer o sol entre as núvens e sente o vento no rosto, sonha como uma criança com novas aventuras nas montanhas! Comigo acontece exatamente isso!”
Reinhold Messner

Anúncios

Posted on 24/02/2006, in Curiosidades, Escalada and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: