Jardins de Luxemburgo




O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.

O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. O Teatro Odéon fica próximo ao Jardim do Luxemburgo.

Foi o primeiro grande exemplo da arquitetura clássica francesa do século XVII, que culminou com a tradição dos chateau´s como construção típica desse período. O local foi escolhido pela rainha regente, Maria de Médicis, o prédio foi projetado pelo arquiteto Salomon de Brosse, que seguiu o modelo típico francês com alas circundando o prédio e os aposentos principais e a capela de frente para os jardins.
O palácio foi remodelado no século XIX, incluindo ampliações dos jardins elaboradas por Alphonse de Gisors e uma série de pinturas executadas por Eugéne Delacroix.
Anúncios

Posted on 22/07/2007, in França, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: