London Streets

O tradicional telefone público londrino.
Gerkin, um dos prédios mais famosos de Londres.
Belos monumentos.

A Cidade de Londres (em inglês: City of London, ou simplesmente city) é o termo utilizado para descrever o centro financeiro e histórico de Londres. City of London é a cidade propriamente dita da Grande Londres (esta um aglomerado de diversas cidades). A cidade de Londres propriamente dita possui apenas 8,6 mil habitantes, e 2,6 quilômetros quadrados de área. A cidade é o centro dos mercados financeiros mundiais, e possui uma singular concentração de peritos internacionais e capital, com suporte legal e sistema regulatório eficiente, possui um avançado sistema de comunicações apoiado a uma sólida infraestrutura de tecnologia da informação e conta com uma inigualável gama de serviços destinados a profissionais dos negócios. Está inserida no meio de uma capital vibrante e dotada de peculiar diversidade cultural – uma das cidades mais interessantes do planeta. A autoridade governante da milha quadrada, a Cidade de Londres, é compromissada a suprir as necessidades da comunidade internacional de negócios e manter o ambiente no qual as organizações e companhias de todo o mundo possam exercer seu papel no financiamento e desenvolvimento do comércio global.

City, como é mais conhecida entre seus freqüentadores, não vive apenas no mundo financeiro e dos negócios; paralelamente a essa atmosfera floresce a arte representada por diversas galerias, teatros, museus e salas de concerto para agradar a todos os gostos. Há também um amplo leque de atividades esportivas, um centro público de lazer e o mundialmente famoso “Barbican Centre” de Londres, uma babilônia cultural onde cinema, teatro, galeria de arte e espaço para diversas outras manifestações artísticas se fundem em um só local. Para completar essa vocação a City é a terceira maior patrocinadora das artes no Reino Unido e ainda detém e cuida de um grande patrimônio histórico formado por edificações e monumentos.
A história desta milha quadrada é fascinante. A cidade de Londres tem mais de 800 anos e enquanto cumpre seu papel de autoridade local moderna preserva e respeita seu rico legado histórico. Os antigos escritórios de Lorde Mayor e “sheriffs” fundem-se com a City moderna e as tradições como o show de Lorde Mayor e a libertação da City trazem a história de Londres novamente a vida.
A City possui ainda um vasto número de hotéis das categorias executivas e de luxo, e muitos restaurantes de ótima classificação também emanam de suas ruas e avenidas.
Fonte: Wikipédia
Anúncios

Posted on 10/08/2007, in Inglaterra, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: