O Piazinho de Bangladesh

Uma história comovente e real…

Estava eu andando sem rumo no Jamboree Mundial quando resolvi pegar meu saquinho de distintivos e ver se “batia um rolo” nas minhas coisinhas.

Cheguei na central de trocas do Jamboree e o lugar estava super movimentado. Escoteiros de todas as partes tentando trocar de tudo, distintivos, pins, bonés, camisetas, lenços e até a mãe se vcs duvidarem. Andei por alí e ví americanos, euopeus, mexicanos trocando seus “poderosos” distintivos bordados. Estava observando tudo e vendo qual seria a melhor opção quando derrepente eu ví… lá num cantinho, meio escondido, um garoto moreno. Resolvi ir lá e dar uma olhada, por que havia percebido que o mesmo estava meio cabisbaixo. Quando cheguei lá, ví que ele tinha um paninho no chão (mais parecia um trapo) com uma camiseta do Contingente de Bangladesh e uns três distintivos bem simples. Olhei pro garoto e perguntei:
– Ei, tá a fim de trocar esta sua camiseta??
Ele respondeu meu que não acreditando:
– Ah, pelo quê?
Eu respondi:
– Por essa minha camiseta do Brasil…
Nesse momento ví os olhos do garoto marejarem de felicidade. O piá ficou muito contente e, no final das contas, eu também… Foi minha boa ação do dia…
Hoje, essa minha camisetinha de Bangladesh é cobiçada pela galera.

Viu, falei que a história era triste!!

Posted on 30/01/2008, in Escotismo, Jamborees and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

