George Mallory

” Está se abrindo um novo campo de distração, uma nova maneira de ser feliz. A alegria é o sentido de nossa existência. Não vivemos só para comer e ganhar dinheiro. Muitos de nós sabemos, por própria experiência, que uma escalada é uma das mais esplêndidas fontes de prazer. Que maravilhoso resulta enfrentar a montanha, aplicar nossas forças contra os obstáculos naturais e sentir como nosso espírito vence a matéria inérte”

George Leigh Mallory foi um alpinista britânico e depois de tornar-se uma lenda nos Alpes, iniciou uma série de tentativas de conquistar o Everest em 1921 e 1922. Em 1924, realizou um ousado ataque final ao ponto mais alto do mundo junto com seu companheiro Andrew Irvine. Os dois nunca voltaram. Seu corpo foi descoberto em 1999.

Num de seus mais famosos momentos, ao ser perguntado repetidamente por repórteres em Nova Iorque durante uma série de conferências por que motivo queria ele escalar o Mte Everest, ele replicou a um deles “Porque ele está lá”, frase hoje associada para sempre a ele e ao montanhismo.

Os restos mortais de Mallory, descobertos em 1999.

Posted on 04/04/2009, in Curiosidades, Escalada, Figuras and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: