Albergues ou Hostels

Albergues

Quando se fala em albergue (também conhecidos como hostels), logo se vêm na cabeça um lugar empilhado de gente, com banheiro sujo, cozinha comunitária e talvez pulgas e piolhos para completar. A grande verdade é que sim, um albergue imundo pode existir, mas felizmente também existem excelentes opções. Para os mais desavisados e preconceituosos segue abaixo 10 coisas que provavelmente você não saibia sobre os albergues:

1 – Existem hostels com alojamentos coletivos e privados: O lance dos albergues sempre foi dormitórios coletivos, mas a grande maioria nos dias de hoje já possuem alojamentos privados.

2 – Muitas famílias usam os albergues: Esqueça aquela imagem hippie de que somente jovens chapados e mochileiros usam os hostels. Hoje em dia esse tipo de local também é utilizado por famílias.

3 – Wi-fi gratuíto: Ao contrário da maioria dos hotéis os albergues geralmente oferecem este serviço gratuíto, o que é excelente para quem viaja com o notebook.

4 – Café da manhã: Assim como em hotéis, os albergues geralmente oferecem este serviço em sua diária.

5 – Restaurante próprio: rango garantido, já que muitos oferecem este serviço!

6 – Turismo: Alguns hostels oferecem um balcãode  serviço de turismo, onde pode-se comprar passagens, passeios, saber das baladas da cidade e muito mais…

7 – Piscinas e Sáunas: Assim é demais!! Sáunas e piscinas em albergues?? Sim!!! Muitos já dispõem deste serviço!

8 – Lugares inusitados: Alguns albergues podem ser bem interessantes, pois podem ter suas instalações em aviões, antigas prisões e outros lugares exóticos.

9 – Requinte: Alguns albergues são tão chiques quanto os melhores hotéis cinco estrelas do mundo.

10 – Bar e Relax: Para uma boa e relaxante noite você não precisar vagar pelas ruas, já que muitos albergues possuem seu barzinho.

Além de tudo isso é um lugar propício para se conhecer novas pessoas e fazer boas amizades! Quando tiver a oportunidade vale a pena arriscar! Quem já conheçe sempre considera esta possibilidade!

Anúncios

Posted on 14/08/2009, in Dicas e Equipamentos, Viagens and tagged , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. É bem dessa Vitor!
    Eu sempre tive vontade nas minhas viagens de ter me hospedado em um hostel, mas acabava sempre me hospedando na casa de amigos, fazendo ho-ho!=)
    Espero nas próximas vezes experimentar um pouco da “cultura” dos hostels hauahuahua

    Adoro visitar seu blog piá!!
    Sempre com novidades!

    ^^

    • vitortrotamundo

      Brigado Aline, o seu também é show de bola! Sempre dou uma passadinha lá… Aqui sempre tento deixar tudo bem atualizado… 😉

      Bjos

  2. Salve.
    Penso que a filosofia atual dos albergues é dar um atendimento, onde se mesclam os serviços de uma pousada em um ambiente mais familiar e pessoal. Abraços.

  3. vitortrotamundo

    Valeu Cláudio! Esse é o esquema, sempre considerar os hostels como sendo uma boa e econômica possibilidade! O ambiente é bom, pelo menos tenho boas lembranças de estadias em hostels!

    Abraxx

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: