Em 2011 eu vou pra Suécia!

WSJ2011

Não há como resistir aos encantos de ir a um Jamboree Mundial! Neste sentido já estou tomando as respectivas providências para poder participar desta mega atividade em 2011, que aliás será um ano bastante corrido, já começando com a Conferência Mundial e o Fórum Mundial de Jovens, em janeiro. Não importa, como diz o velho ditado: “Jamboree é Jamboree, e vice-versa”.

Para os mais desligados desta vida, o Jamboree Mundial acontecerá entre os dias 27 de julho a 07 de agosto de 2011 nos belos e verdes campos de Rinkaby, não muito longe a cidade de Kristianstad, na província de Skane, sul do país. Rinkaby é um campo mais do que testado, tendo recebido um Jamboree Nacional dos caras, com aproximadamente 26.000 pelegos. O local é um campo de relva verde, com bosques de árvores e algumas paredes de pedra. Pequenos animais selvagens circulam pela natureza quase intocada. A boa notícia é que a praia fica a alguns minutos de ônibus do campo.

Simplismente Escotismo! Este é o grande chamariz e o tema do 22º Jamboree Mundial. Dentro deste tema seão trabalhados durante o programa do Jamboree Mundial três conceitos importantes:

1) Encontros: Conhecer e rever velhos amigos, conhecendo mais sobre as diferentes culturas, religiões, países, etc. O Jamboree, por sí só, em todos os aspectos, promove este tipo de conceito, promovendo e fortalecendo a fraternidade mundial.

2) Natureza: O campo favorecerá um belo encontro com a natureza, já que o mesmo é cercado por bosques verdejantes. O Jamboree pretende usar a natureza como ferramente da aprendisagem.

3) Solidariedade: A idéia é fazer com que os participantes compartilhem sua responsabilidade para com o mundo, e uns com os outros, além de promover o respeito mútuo, a igualdade e a cultura da paz.

Participar de um Jamboree Mundial é uma experiência única em toda a vida. Lhes asseguro que vale a pena fazer um esforço e guardar uma graninha para participar. Pô, mas 2011 está longe pra cacete, alguns devem pensar… Não se iludam, o lance é se espertar já, juntar a grana meio logo, para não ficar apurado, angustiado e cheio de vontade de participar na última hora…

Para dar um gostinho e deixar a galera com “água na boca” segue abaixo o vídeo promocional do evento.

Anúncios

Posted on 04/10/2009, in Escotismo, Jamborees and tagged , , . Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Estou pertinho da Suécia – quem sabe dou uma passada por lá!

    Abracos

  2. vitortrotamundo

    Vai ser “Show de Bol”! Jamboree sempre vale a pena, e a Escandinávia deve ser um espetáculo à parte!

  3. Sabe quanto vai ser?

  4. vitortrotamundo

    Olá Gabriela, ainda não sabemos os valores, mas muito em breve a UEB deverá disponibilizar tais informações!

    Grande abraço!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: