Preparação do ACAMGESD

Aproveitei o dia de hoje para compensar umas horinhas que eu tinha em haver e, juntamente com meu camarada Pipo, fomos atrás das pendências de nosso ACAMGESD. O acamp´s está marcado para este final de semana, e acontecrá na Chácara Primavera, no município de Almirante Tamandaré, bem pertinho aqui de Curitiba. Uma das premissas para esta atividade era a de não fazer nada muito “disney” e desenvolver um bom acampamento, com atividades tipicamente escoteiras. O tema: “De Volta a Ilha de Brownsea”. A atividade promete ser muito boa, embora neste exato momento em que escrevo eu esteja desconfiado com a climatologia.

Na parte da tarde eu e o Pipo fomos buscar o barco na empresa de meu amigo Arthur. O barco será utilizado na atividade náutica das Tropas Escoteira e Sênior. Antes que nos critiquem pela forma com que deslocamos o barco, quero que fique claro que houveram garantias de que o mesmo caberia na caçamba da caminhonete. Situação deplorável, mas não tinha jeito, tínhamos que levá-lo! hehehe Com um pouco de nossa perícia conseguimos acomodar o barco na “nave” do Juninho e levá-lo para a sede. Fui um percurso quase que interminável de Colmbo até a Batel. Por alguns minutos fomos a sensação do trânsito (sensação de que estaríamos fud** se a Polícia Rodoviária nos pegasse).

Depois disso ainda passamos na UEB, para pegar uma montueira de coletes salva-vidas e remos, e em Bateias para pegar alguns capacetes.

Bem, histórias não irão faltar neste final de semana!

Hora de arrumar a mochila, pois amanhã tenho que estar cedinho na sede.

Me asseguraram que o barco cabia na caçamba da caminhonete! 🙂

Posted on 05/12/2009, in Escotismo and tagged , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

