Viajar com os Amigos

Estou prestes a fazer uma grande viagem com amigos até o Uruguai, por isto resolvi escrever este post, por se tratar de um assunto interessante e bastante pertinente. Viajar com os amigos pode ser uma coisa agradável e paradisíaca, onde as partes desfrutam do prazer de viajar, ou ser uma coisa desgraçadamente desastrosa. Como tudo na vida isto também tem seus prós e contras. É sempre bacanoso ter uma companhia, alguém para conversar, fazer comentários, trocar idéias e além de tudo ajuda a economizar em hotéis e restaurantes. Além disso, numa “roubada” um amigo é sempre bem vindo. A “viagem da minha vida” fiz com um grande amigo meu.

Já tive boas experiências em viagens com amigos, e algumas não tão boas também. Imagine, por exemplo, que você está fazendo uma travessia maravilhosa de barco pelo lago Titicaca, curtindo a paisagem e desfrutando o vento. Mas seu parceiro, bérne e chato, não está curtindo nem um pouco. Fica resmungando, criticando e enchendo o saco para que a viagem acabe logo. Ou, se você é um dos caras que curte passear pelas ruas, conversar com as pessoas, comer algo típico em mercados, mas seu amigo só enxerga a sujeira e tem nojo da população local.

Vai chegar um momento em que você vai pensar: PUTA MERDA! O que esse mala está fazendo aqui? Sim, este mala também tem tudo o direito de viajar, só não curte o mesmo esquema de viagem que você curte. Moral da história: o seu melhor amigo de boteco pode ser a pior e mais inconveniente companhia em uma viagem ao Perú!

Não é raro amizades de longos anos terminarem em apenas 1 semana de viagem, portanto CUIDADO! Em casos como estes, e em nome da amizade, vale a pena engulir alguns “sapos”.

A dica é muito simples: quando se viaja em grupo é bom deixar bem claro e límpido como a água, qual o objetivo da viagem. Onde comer, quanto gastar, onde dormir, o que visitar, espectativas de cada um, TUDO! É vantajoso também sempre se colocar a disposição para um eventual “desligamento”. Vai cada um prum lado, sem briga, e fim de papo…

Ahh, mas também muitas amizades começam em viagens! É muito fácil conhecer pessoas em hotéis, restaurantes, etc. desde que se esteja aberto a isso! Sempre vale a pena, e também pode ajudar a economizar, como conversado acima.

Acho que é isso ae, vale a pena confeir o vídeo abaixo que exemplifica um poquinho a respeito!

Anúncios

Posted on 25/12/2009, in Dicas e Equipamentos, Vídeos, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. adorei o vídeo!! 🙂
    ótima viagem pra vcs!!
    beijos!!
    [menos ansiedade, hein!!]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: