Why do We Climb?

Por que eu escalo? Bem, a pergunta que eu deveria fazer a mim mesmo deveria ser: por que eu não estou escalando? Dias agitados, falta de tempo e correria sem fim poderiam ser algumas das justificativas para minha não ida as montanhas. A verdade é que me faz uma falta danada. Escalar é minha “vávula de escape”, minha sessão de “descarrego”. Quando escalo fico com a mente vazia, sinto tudo com mais intencidade, o vento, o contato com a natureza, o sangue correndo nas veias… Tem gente que fuma, tem gente que injeta e eu preciso somente ESCALAR! Me liberto, e naquele momento só preciso estar alí e fazer aquilo.

É bem difícil responder uma pergunta como esta, e tentar explicar para alguém este sentimento é ainda mais complicado… Somente quem tem esta sintonia com as montanhas sabe da resposta, embora seja difícil transfromá-la em palavras. É uma das coisas em que se é preciso fazer para enteder.

O vídeo acima tenta traduzir esta sensação e vale a pena ser assistido mais de uma vez…

Posted on 28/03/2010, in Escalada, Vídeos and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

