Domingo na Montanha

O Anhangava num belo domingo de sol.

O estacionamento se constitui também num pequeno "armazem", onde se pode comprar livros de escalada e até magnésio.

Bandeirinhas de oração tibetana:bons fluídos se espalhando pela montanha.

Triplex!

Saldo da Triplex.

Não acordo mais tão cedo para ir escalar. Quando eu era piazote a “fissura” me fazia levantar da cama as 5h da matina, pegar um bonde e subir a montanha ainda no amanhecer do dia. Hoje em dia, se eu sair de casa lá pelas 11h da manhã estálouco de bom! O domingão estava maravilhoso, com céu azul limpinho, não tão quente, um dia perfeito para escalada. Foi só começar a subir o Anahgava que a “sessão vexame” começou. Meu estado físico beira o horrível, resultado de dias intermináves sentado numa cadeira, em frente ao computador, tomando café. Sem contar que ultimamente tenho me sentido como um verdadeiro “gourmet”, comendo muito e sem restrições. Subi a montanha me arrastando e ofegando. Foi muito cansativo subir uma trilha que costumava fazer tranquilamente.

Chegamos e fomos direto para o Setor Ugabaluga, pois eu estava na pilha de fazer a via “Triplex”, que é uma viazinha relativamente baixa, que pode ser feita de 3 maneiras diferentes: em entalamento “off-with”, em oposição ou em chaminé. Sua dificuldade não deve passar de um 3º grau, independente da forma com que voê prefira escalá-la. Optamos por fazê-la em chaminé, pois precisamos praticar mais entalamentos para entrarmos numas paredes mais bacanosas. Mesmo de bermuda fiz a porcaria da via e “forcei” o Pipo e o Guigo a fazê-la também. Já que estavámos todos de bérma o resultado foram alguns ralamentos no joelho.

Depois da “aventura sanguinária” na Triplex, tirei um cochilo enquanto o Guigo e o Pipo escalavam a Mônica. Antes de ir embora não contive a tentação de tentar fazer a “Escoteiros” com sua saidinha mais puxada. Até começei bem, fazendo o lance mais complicado num momento de “explosão”, mas acabei caindo e machucando feito o dedão do pé.

Enfim, tenho ciência de que preciso urgentemente melhorar meu estado físico e me dedicar mais ao esporte que eu tanto amo.

+ CLIMBING – STRESSE 🙂

Posted on 04/05/2010, in Escalada and tagged , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Depois resta pra qm ficar cuidando??

    ahahaha :P:P:P

  2. vitortrotamundo

    Justamente amor, só faço isso porque mesmo arrebentado sei que vc vai cuidar de mim em casa…rsrsrs
    Beijossss

Deixe uma Resposta

