Domingo na Montanha

O Anhangava num belo domingo de sol.

O estacionamento se constitui também num pequeno "armazem", onde se pode comprar livros de escalada e até magnésio.

Bandeirinhas de oração tibetana:bons fluídos se espalhando pela montanha.

Triplex!

Saldo da Triplex.

Não acordo mais tão cedo para ir escalar. Quando eu era piazote a “fissura” me fazia levantar da cama as 5h da matina, pegar um bonde e subir a montanha ainda no amanhecer do dia. Hoje em dia, se eu sair de casa lá pelas 11h da manhã estálouco de bom! O domingão estava maravilhoso, com céu azul limpinho, não tão quente, um dia perfeito para escalada. Foi só começar a subir o Anahgava que a “sessão vexame” começou. Meu estado físico beira o horrível, resultado de dias intermináves sentado numa cadeira, em frente ao computador, tomando café. Sem contar que ultimamente tenho me sentido como um verdadeiro “gourmet”, comendo muito e sem restrições. Subi a montanha me arrastando e ofegando. Foi muito cansativo subir uma trilha que costumava fazer tranquilamente.

Chegamos e fomos direto para o Setor Ugabaluga, pois eu estava na pilha de fazer a via “Triplex”, que é uma viazinha relativamente baixa, que pode ser feita de 3 maneiras diferentes: em entalamento “off-with”, em oposição ou em chaminé. Sua dificuldade não deve passar de um 3º grau, independente da forma com que voê prefira escalá-la. Optamos por fazê-la em chaminé, pois precisamos praticar mais entalamentos para entrarmos numas paredes mais bacanosas. Mesmo de bermuda fiz a porcaria da via e “forcei” o Pipo e o Guigo a fazê-la também. Já que estavámos todos de bérma o resultado foram alguns ralamentos no joelho.

Depois da “aventura sanguinária” na Triplex, tirei um cochilo enquanto o Guigo e o Pipo escalavam a Mônica. Antes de ir embora não contive a tentação de tentar fazer a “Escoteiros” com sua saidinha mais puxada. Até começei bem, fazendo o lance mais complicado num momento de “explosão”, mas acabei caindo e machucando feito o dedão do pé.

Enfim, tenho ciência de que preciso urgentemente melhorar meu estado físico e me dedicar mais ao esporte que eu tanto amo.

+ CLIMBING – STRESSE 🙂

Anúncios

Posted on 04/05/2010, in Escalada and tagged , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Depois resta pra qm ficar cuidando??

    ahahaha :P:P:P

  2. vitortrotamundo

    Justamente amor, só faço isso porque mesmo arrebentado sei que vc vai cuidar de mim em casa…rsrsrs
    Beijossss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: