XVIII Jogos da Fraternidade

Famiglia

Acordei cedinho no domingo. Eram 5:30 da manhã e tive que levantar da cama, apesar de meu corpo reclamar, pois estava frio e escuro. Olhei pela janela e fiquei contente, pois havia uma neblina acinzentada, sinal de bom tempo, sinal de que teríamos a benção de São Pedro e que o dia seria limpo para realizarmos uma belíssima atividade escoteira. Nesse momento, enquanto tudo ainda estava em silêncio e enquanto me preparava, recordei da minha 1ª ida aos Jogos da Fraternidade, no ano de 1992. Naquela época eu era um escoteiro da Pat. Falcão, participando de sua primeira “grande atividade”. Lembro bem do “frenezi” e da noite mal-dormida devido a ansiedade de ver mais de 1000 escoteiros juntos. Para mim uma novidade!

Domingo passado voltei ao Santa Mônica Clube de Campo, desta vez como profissional da UEB, mas com a mesma alegria. Fui o primeiro a chegar no local e tive a grata satisfação de ver o “campo” enchendo gradualmente, com seus 1300 participantes. Ver as bandeiras, ver os gritos dos grupos, ver os olhos ansiosos dos lobinhos, ver a fraternidade escoteira em festa. Ainda assim, tudo só ficou realmente perfeito quando ví o meu Grupo Escoteiro chegar, meu querido GESD, minha família… Vê-los me enche de orgulho!

No final do dia esta mesma família foi premiada com o 1º Lugar, pelo seu esforço em arrecadar donativos. Não fomos nós que ganhamos, isso é meramente ilusório, mas sim  as 5.000 famílias que vão receber um agasalho nesse inverno que se aproxima e comida para saciar a fome. Ganhou a pessoa que espera seu tipo de sangue para poder simplismente viver. Ganhou o cara que espera uma medula compatível com a sua (1 em 1.000,000). Ganhou o escotismo e nossos escoteiros. Temos que comemorar, e acima de tudo temos a missão de ensinar a eles que devem ser corteses, que devem respeitar, que devem servir e ser úteis sem esperar nada em troca.

Valeu FAMÍLIA SANTOS DUMONT!

Posted on 18/05/2010, in Amigos, Escotismo and tagged , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Carla Neves

    Cozo.. fiquei feliz demais por vocês!!
    A Elisa e o Cholate chegaram a mostrar pra mim as fotos das entregas que vocês fizeram e de todo o trabalho realizado pelo Stos Dumont!!
    Parabéns mesmo..
    🙂
    [para comemorar, vou cantar a musiquinha da Bagheera.. :p]

  2. é por isso que acreditamos no PROSSEGUIR no movimento….P A R A B E N S….

    P.S. SABE…. até hj fico ssem dormir nas vésperaas de atividades… coisa da gente ne…

  3. vitortrotamundo

    São muitas emoções… 😉
    Vê se aparece mais Carlota!
    Abraxxx

Deixe uma Resposta

