Curitiba em Verde e Amarelo

Hoje acordei sob os incessantes sons das “vuvuzelas”. Olhei pela janela e a cidade estava tonalizada nas cores verde e amarelo: A Copa do Mundo ia começar para os brasileiros! Por todos os lados pude perceber a paixão de nosso povo pelo futebol. Bandeiras desfraldadas, comércio decorado, carros em seu buzinaço, pessoas usando camisas da seleção, jovens com os cabelos e rostos pintados e poraí vai… Tudo armado para começar o que para muitos é mais do que esporte, é uma religião.

Fui de casa até o centro e a cidade estava agitadíssima. As 12h o pessoal já estava abandonando o trabalho, fechando as portas, pegando sua bandeira e camisa e se mandando para assistir o jogo em algum canto. Na Rua XV de Novembro tinha de tudo. Foi montando um telão e desde cedo já havia aglomeração de pessoas esperando pelo apito inicial da partida. Muita gente já estava “manguaçada” desde as primeiras horas do dia.

Adoro este clima de Copa! Hoje a seleção cumpriu seu papel ganhando de 2X 1 da Coréia do Norte, mas ainda pode melhorar…

Anúncios

Posted on 16/06/2010, in Afins and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: