Hermann Buhl

Hermann Buhl (21 de setembro de 1924 – 27 de junho de 1957) é considerado um dos melhores alpinistas de todos os tempos. Foi um cara bastante inovador e basicamente deu início ao estilo de escalada alpina no Himalaia. Dentre suas façanhas podemos incluir a primeira ascensão ao Nanga Parbat (“montanha nua”), de 8.126mts, em 1953 (sem uso de garrafa de oxigênio) e a primeira ascensão ao Broad Peak, de 8.051mts.

Antes de sua bem sucedida expedição ao Nanga Parbat, 31 pessoas haviam morrido tentando escalá-lo, incluindo a elite do alpinismo alemão. Uma grande tragédia para a época.

Algumas semanas após a bem sucedida escalada ao Broad Peak, Buhl e seu companheiro Diemberger Kurt iniciaram a escalada ao ainda inescalado Pico Chogolisa (7.654m). Durante esta tentativa Buhl caiu através de uma cornija, sobre a crista sudoeste bem perto do cume. Seu corpo nunca foi encontrado.

Buhl nasceu em Innsbruck e era o caçula de quatro filhos. Após a morte de sua mãe, ele passou anos em um orfanato. Antes do Escotismo ser proibido na Áustria, Hermann Buhl foi um “Cub Scout” em Innsbruck. Na década de 1930, ainda adolescente  ele começou a escalar algumas montanhas dos Alpes austríacos. Em 1939, ingressou no Innsbruck da Alpenverein Deutscher (Associação Alpina Alemã). Era membro da equipe de resgate de montanha em Innsbruck (Innsbruck Bergrettung).

Durante a II Guerra Mundial interrompeu seus estudos e se juntou as tropas alpinas, com missões especialmente no Monte Cassino. Depois de ser preso pelas tropas americanas, ele voltou para Innsbruck e ganhou a a vida fazendo bicos. No final da década de 1940, ele finalmente completou a sua formação como um guia de montanha.

Tradução livre do Wikipédia

Anúncios

Posted on 08/11/2010, in Escalada, Figuras and tagged , . Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. Caro Victor,
    Usei um trecho de sua postagem em meu blog, para ilustrar uma crônica minha sobre determinação. Entretanto citei a fonte ao final. Espero que não se importe.
    abs Alexandre

    http://cronicadasemana.com.br/?p=864

  1. Pingback: Fatores determinantes | Curta Crônicas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: