Mi Chacra

Mi Chacra é um filme que se passa nas altas planícies e nas montanhas acima do Vale Sagrado dos Incas, nos Andes do sul do Perú. A história da região é tão dramática quanto sua configuração. O Império Inca, uma das civilizações mais avançadas do início da América do Sul, determinou sua extensa área entre os anos de 1400-1500. A capital do império Inca ficava em Cusco. O império se estendia desde o Chile até o Equador, e os incas eram conhecidos por seus trabalhos em pedra maciça, com entalhes precisos e seu sistema de estradas que se estendeu por todo império. Em meados de 1500, o conquistador espanhol Francisco Pizarro invadiu, prendeu e assassinou o imperador Inca Atahualpa, e começou a marchar em Cusco.

Os anos após a conquista foram brutais para os peruanos. O espanhol instituiu o sistema de encomienda, em que os peruanos foram escravizados e obrigados a trabalhar nas fazendas dos latifundiários espanhóis. O Perú ganhou sua independência da Espanha no início de 1800, mas a situação permaneceu a mesma coisa para os camponeses peruanos no século XX.

Hoje, o Peru é um país em desenvolvimento, e sua cultura e a sociedade estão mudando rapidamente. O turismo tem desempenhado um importante papel no desenvolvimento recente do Perú, e sua atração mais famosa é a ruína inca de Machu Picchu. Uma fortaleza encontrada nas montanhas, Machu Picchu, nunca foi encontrada pelos espanhóis, e manteve-se intacta. Hoje a ruína é visitada por muitos, após uma longa caminhada através do o que é conhecida como a “Trilha Inca”. A viagem leva quatro dias, e  ao longo do caminho, carregadores peruanos levam feixes maciços de artes para apoiar as expedições.

Este belo filme conta a história de um jovem peruano que viveu toda sua vida em uma pequena aldeia nas montanhas acima do Vale Sagrado. Como todos em sua comunidade, ele foi criado como um agricultor. E como muitos, ele foi inculcado com a crença de que a vida na cidade seria melhor do que a vida que ele leva.

Anúncios

Posted on 10/11/2010, in Perú, Vídeos and tagged , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Vitor, ainda não assisti a esse filme, mas já ouvi falar muito dele. E adorei ler seu post e ver o trailer!
    Venha participar dos Caminhos Amigos de meu blog.
    Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: