Há 8 Anos Atrás Tive um Natal Épico

Há exatamente oito anos atrás vivenciei um Natal de proporções épicas.

O bacana da juventude é que ela proporciona momentos de intensa loucura e insanidade. Tive um desses momentos no ano de 2002, quando eu e meu camarada Rômulo (hoje morando na Noza Zelândia) resolvemos dar uma volta pela América do Sul, com o detalhe de irmos praticamente sem grana e pegando carona de um ponto a outro. Se me recordo bem saímos de Curitiba no dia 21, e no dia 24 já tínhamos atravessado a fronteira e nos encontrávamos no Uruguai. Lembro de nós com mochila nas costas, andando pelas ruas das cidades, vendo as pessoas no seu vai e vem incessante, correndo atrás dos últimos preparativos para a noite natalina.

O dia 24/12/02, véspera de Natal, foi especialmente fod**, pois acordamos cedo na cidade de Piriápolis e tivemos muitas dificuldades para conseguir um café da manhã. Nossos recursos eram escassos e logo resolvemos ir para a estrada, sob osol escaldante do verão sulamericano, para tentar uma caranona para nosso próximo destino: a cidade de Atlântida.

Já era final da tarde quando chegamos em Atlântida e nossas prioridades eram a de conseguir um lugar para passar a noite de Natal e algo para comer. Tentamos pozo até na cadeia, mas o delegado nos sugeriu que dormíssemos na praia mesmo. Na baira do mar acabamos encontrando uma casinha pequena, feita de madeira, que era usada pelos salva-vidas. Nossa noite de Natal foi alí mesmo, a beira mar, sob os fogos do natal e uma noite muito estrelada. A ceia: bolachas e sucos (de vários tipos e sabores).

Ano passado tive a oportunidade de voltar para a cidade de Atlântida. Consegui reencontrar o mercado aonde conseguimos os biscoitos e sucos, mas não pude ir a beira mar, já que minha passagem foi muito rápida.

Inesquecível!

Para saber mais clique AQUI!

Posted on 24/12/2010, in Uruguai, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.