Tour pelo Campo do Jamboree Mundial

Por questões profissionais sempre me interesso pela concepção de um grande acampamento. A mim muito me agrada conhecer o campo, como é concebida e preparada a infraestrutura, logística, como é planejado o programa, etc… Um Jamboree em si é um “show” a parte, pois é praticamente uma cidade que precisa ser erguida e operada.

O Jamboree Mundial será realizado nos verdejantes campos de Rinkaby, próximo da cidade de Kristianstad – sul da Suécia. O campo já foi testado e aprovado em duas oportunidades, sendo a primeira num jamboree nacional ocorrido em 2001, que contou com a participação de 26.500 pessoas, e a segunda em 2007 com uma grande atividade chamada Jiingiijambori.

O campo é de relva verde, com alguns bosques de árvores.  O mar fica a poucos minutos de carro.

O local de acampamento é bastante compacto, podendo ser dividido em subcampos diferentes pelos bosques de árvores, estradas e contornos de terra. O palco localiza-se em frente a um grande anfiteatro natural, e acolherá os milhares de participantes. O solo é arenoso, o que permite uma boa drenagem da água. As redes de água, eletricidade e telecomunicações já estão todas devidamente instaladas.

Muito em breve teremos mais de 800 brazucas acampados por lá, juntamente com milhares de escoteiros de todas as parte do mundo.

Anúncios

Posted on 18/02/2011, in Escotismo, Jamborees, Vídeos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: