Albergues na Europa

Sempre viajei utilizando acomodações sem dar muita importância a tal carteirinha de alberguista. A verdade é que a carteirinha não te oferece muita vantagem na questão do preço, já que os bons preços oferecidos pelos albergues da rede HI também podem ser encontrados em outros hostels. Mesmo assim resolvi pagar 40 mangos para ser sócio da rede HI – Hostelling International.

Fiquei surpreso ao descobrir que a carteirinha também dá outros tipos de descontos, como em algumas empresas de ônibus e alguns passeios. Neste sentido acho que os quarentinha vão voltar rapidinho. Outra vantagem que percebi foi quanto a facilidade de programar a viagem e pagar todas as reservas num lugar só, sem a necessidade de ficar “xafurdando” na internet.

Uma vez tive a oportunidade de ficar hospedado em um albergue HI na cidade de Santiago. A impressão que tive foi muito boa, com bom ambiente, limpo e bem organizado. Sei que é utopia acreditar que todos devem ter a mesma qualidade, pois deve existir muita porcaria espalhada pelo mundo. No final das contas acho que vai valer a pena!

Segue abaixo a relação de albergues que ficaremos hospedados na Europa. Se conhecer algum deles não deixe de postar seu coment sobre o local:

Milano (Milan) – Piero Rotta, Itália

Paris – Le d’Artagnan, França

Vienna – Brigittenau Youth Palace, Áustria

Budapest – Boatel Fortuna, Hungria

Prague – Pension BETA, República Tcheca

Berlin – JH Berlin – Ernst Reuter, Alemanha

Hamburg – Auf dem Stintfang, Alemanha

Posted on 02/06/2011, in Viagens and tagged . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Eu estou enrolando para escolher meus albergues para a mochilada… e o tempo tá voando…

    O albergue de Santiago é ótimo mesmo! No México também fiquei num albergue da rede e gostei bastante.

    Quando fui para o Jamboree do Chile fiz a carteirinha de alberguista e na época não achei que valeu a pena, a diferença de com ou sem carteirinha era mínima, fora que no Chile encontramos acomodação melhor que de albergue com preços ainda menores… mas agora vou ver se compensa, se por onde eu vou passar consigo esses outros descontos…

    Na hora de procurar os meus albergues vou consultar esta sua listinha, vou passar por algumas dessas cidades depois do Jamboree (no Jamboree você me passa mais dicas).

    1000 beijos

Deixe uma Resposta

