De Milão para Kandersteg

Moídos, acabados e trucidados, levantamos da cama para mais um dia de viagem. Tomamos nosso ultimo café no Piero Rota, fizemos o check out e aplicamos o “vazare”. Deixamos nossa mochila na Estazione Centrale e fomos percorrer as ruas de Milão. Começamos pelo Duomo e seguimos ao Castelo Sforszecho (não sei se é assim que se escreve!!). Na frente do Duomo fomos enganados pelo “filho da mãe África”, explico… Já estávamos cientes de que não podíamos aceitar os milhos de quem nos oferecessem, pois com certeza isto não se trata de uma gentileza, mas sim uma maneira sutil de vender um produto. Todavia, um africano, aparentemente “gente boa”, nos parou e disse: “um presente da Africa!”. Em um primeiro momento dissemos prontamente não. Mas devido a insistência, e a agilidade do rapazote em colocar a pulseira nos nossos braços, tivemos que aceitar. Qual a surpresa??? Claro, logo em seguida veio a cobrança: “Ajude a mãe África”, com a tão conhecida mãozinha estendida. De um lado insistimos que não tínhamos dinheiro, do outro o rapaz insistia em cobrar, inclusive ofereceu troco!!!! No fim tivemos que pagar um euro por duas pulseirinhas da “mãe África”!!!! Resumo… no momento odiamos a “mãe África”!!!

Duomo, em Milão.

Bebedouro público no Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Dentro do Castelo Sforzesco

 Depois desta decepção, pegamos em Milão um trem com destino a cidade de Brig,onde mais uma peripécia aconteceu. Estamos viajando por dentro da Europa via trem, com o bilhete Global Pass. Em todos os trens até agora nos serviram uma boa refeição. Mal acostumados, quando o rapaz do trem – para Brig – passou oferecendo comida e bebida, logo aceitamos. Adivinhem, logo em seguida veio à conta. Um sanduiche por apenas 9 euros. Neste momento deixamos de odiar a mãe África e passamos a odiar o vendedor de pão com salames!!!

De 1ª classe para Suíça

Em Brig trocamos de trem, a fim de chegar ao tão esperado Centro Escoteiro de Kandersteg (KISC). Desembarcamos na cidade de Kandersteg e ficamos algum tempo apenas contemplando as belas paisagens dos Alpes suíços. Depois de maravilhados, pegamos nossas coisas e fizemos uma pequena caminha ao Centro Escoteiro. No caminho encontramos alguns escoteiros de origem desconhecida (Aos que não sabem, KISC reúne escoteiros de todas as partes do mundo). Chegamos, realizamos o check in e montamos nossa barraca (nossa casa por dois dias). Depois de tudo arrumado, fomos tomar um banho quente, jantar e passear pelo centro da cidade de Kandesteg.  Amanhã, ainda não sabemos… maybe Interlaken.

Os Alpes! Já estava com saudades deste lugar!

A caminho de Kandersteg.

Acampamento aos pés dos Alpes.

Anúncios

Posted on 12/07/2011, in Itália, Suíça. Bookmark the permalink. 3 comentários.

  1. É sempre tem uns imprevistos pelo caminho, mas que bom que vcs estão compartilhando.
    Boa viagem!!! Aproveitem e fotografem tudo!!!
    Abraços

  2. Márcia D. Santos

    Olá Vitor…
    Estou acompanhando sua viagem pelo face e por aki…
    mas, hoje é dia 26 e a data aki postada é dia 12…. e os outros dias?
    Continue escrevendo…
    Boa viagem… vá com Deus e ótimo Jamboree!!
    Márcia
    GECascavel – 41

  3. vitortrotamundo

    Olá Márcia,
    Estou tentando deixar o blog tualizado, mas está difícil. Ruinzinha a internet… Na medida do possível vou escrevendo aqui.

    Abraços,

    Vitor

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: