Bruxelas – Amsterdam – Frankfurt

Nas ruas de Bruxelas - Bélgica

Pegamos o trem logo cedo com destino a Amsterdam, com direito a uma breve parada na cidade de Bruxelas para trocar de trem. Do pouco tempo que ficamos em Bruxelas pude constatar que trata-se de uma cidade cosmopolita e vibrante. Capital da União Européia e berço do Euro e do personagem Tintin. Mesmo com pouco tempo pudemos conhecer um pouco da cidade e sentir o seu clima.

Chegamos a tarde em Amsterdam. Cidade agitada e realmente “mucho loka”. Centro nervoso da Holanda, onde tudo, mas realmente tudo acontece. AVISO: aos mais conservadores a cidade pode chocar! Estonteante os coffee-shops, as prostitutas em vitrines, os sex-shops, as milhares de bocicletas e os canais, que estão em todos os lados e totalizam 165… De qualquer modo considero como sendo uma das mais encantadoras cidades da Europa.

As "magrelas" em Amsterdam. Transporte bastante tradicional na cidade.

Um dos inúmeros canais.

Em Amsterdam fomos ao Museu de Cera Madame Tussauds, em frente a Dam Square. É uma filial da de Londres e apresenta alguns bonecos de vultos históricos e celebridades, em escala natural, com uma boa dose de realismo. Bem bacana!

Eu e a Lady Gaga no Madame Tussauds

Em conserva.

Também encaramos a fila para conhecer a Anne Frank Huis, que é uma das atrações “top” de Amsterdam. Apresenta a casa onde Anne Frank ficou escondida por 2 anos, junto com seus pais, sua irmã e outra família. Para quem não conhece a história, esta menina judia escreveu um diário, narrando seu cotidiano de clausura, até serem descobertos pelos alemães. Posteriormente o diário foi publicado e virou “best-seller” no mundo todo. Todos morreram em diferentes campos de concentração. Já tinha lido o livro e valeu a pena conhecer o museu.

Almoçamos no Mac Donalds e no final da tarde seguimos para Frankfurt, na Alemanha, para mais uma troca de trem até a cidade de Munich. Pernoitamos no trem.

A moderna estação de trem de Frankfurt

Anúncios

Posted on 17/07/2011, in Alemanha, Bélgica, Holanda, Viagens and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Vocês me deram a alegria de reviver esse lindo e maravilhoso país que é a Holanda.
    Morei em Eindhoven na província de Brabante do Norte, no sul dos países Baixo em 1977, e o que mais me encantava no povo holandes, era justamente essa tolerância que eles têm.Você escreveu muito bem:Amsterdan é uma das mais encantadoras cidades da Europa.Amo esse país!!

    Adorei todos os seus comentários.
    Parábens!!
    Abraço,
    Lidia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: