Munique – Füsen – Schwangau

Nossa primeira missão, quando chegamos na cidade de Munique, foi colocar as mochilas no locker da Estação Hauptbanhof. Tomamos um café rápido na própria estação e aguardamos nossa hora de partida.

Livres do peso seguimos de trem para a cidade de Füsen. São duas horas tranquilas de viagem, passando por belas paisagens rurais.  Nosso objetivo era conhecer os castelos de Neuschwanstein e de Hohenschwangau. Para se chegar até os castelos, deve-se tomar um ônibus até a cidade de Schwangau, vizinha a Füsen.

O Castelo de Hohenschwangau foi a residência durante a infância do Rei Luis II da Baviera, tendo sido reconstruído pelo seu pai, o rei Maximiliano II da Baviera, em 1829. O lugar é bonito e oferece uma bela vista do Castelo Neuschwanstein.

 Castelo Hohenschwangau 
Uma das estátuas do jardim

Por sua vez, o Castelo Neuschwanstein (que significa: “novo cisne de pedra”) foi construído em meados do século XIX por Luís II da Baviera. Sua arquitetura é fantástica e realmente impressiona. Este castelo serviu de inspiração para o castelo da “Bela Adormecida” dos Estúdios Disney. Para se chegar até ele pode-se pegar um ônibus, carruagem, ou encarar uma caminhada de aproximadamente 30 minutos montanha acima (esta foi a nossa opção).

Castelo Neuschwanstein
As torres 

Valeu bastante a pena conhecer dois castelos em um só dia, e um do lado do outro. Vou escrever um post específico sobre ambos os castelos.

Depois das visitas aos castelos almoçamos no volarejo e voltamos para a cidade de Munique, para aproveitar o restante do dia.

Comidinha típica. Com um chop fica perfeito!

Munique é a capital do estado federal da Baviera, terceira maior cidade da Alemanha, e onde anualmente acontece a tradicional Ocktoberfest. É uma cidade muito bonita, que congrega arte, cultura e alegria de viver. De fato, é muito difícil discordar depois de conhecê-la. Pena que nosso tempo aqui foi curto.

Antiga prefeitura da cidade de Munique
Estátuas da Coluna de Maria, na Marienplatz

 

Anúncios

Posted on 18/07/2011, in Alemanha, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: