Museu da Tortura Medieval

Trata-se de um museu bacanoso, na cidade de Praga, República Tcheca. Ideal para quem quer fugir do convencional e conhecer algo realmente “impactante”. Fica bem pertinho da Charles Bridge e você deve gastar algo em torno de 1 hora para conhecer tudo.

Parece mórbido, mas a tortura faz parte da história da Europa. Hereges, bruxas, inimigos do estado, ladrões, etc. eram sadicamente torturados, empalados, queimados, estripados, apedrejados e muitos outros “ados” que você pode imaginar. É incrível a gama de recursos e peripécias que podem ser usadas para violar o corpo humano e causar dor e sofrimento.

Visitar um museu como este é uma experiência, no mínimo, interessante e que acaba causando um certo efeito em qualquer pessoa.

A exposição conta com mais de 60 instrumentos de tortura, com as “instruções”  (disponíveis em alguns idiomas, incluindo o inglês) de uso de cada um deles. Se você nunca viu um cinto de castidade na sua vida, aí está a oportunidade… além de poder ver inúmeras serras, guilhotinas e outros aparatos.

A "arte de empalar"

Mais do empalamento.

Cadeira da Interrogação: Não eram apenas centenas de espetos de ferro extremamente desconfortaveis para sentar. Eles faziam questão de toca fogo embaixo da cadeira para esquentar de tal forma de ficar escaldante os espetos.

As máscaras de ferro eram usadas para punir de forma humilhantes as pessoas.

Donzela de Ferro - O aparato conta com estacas de ferro em seu interior. A porta é fechada vagarosamente, fazendo as estacas penetrar nos olhos, braços, pernas, barriga, peito, nádegas, mas não o suficiente para matar. A vítima ficava agonizando por aproximados dois dias.

Anúncios

Posted on 27/09/2011, in Curiosidades, República Tcheca and tagged , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Alessandro Paiva

    Bacana demais! Visitarei esse museu em março. É difícil chegar lá saindo de Praga?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: