A Pitoresca Cidade de Villach, na Áustria.

No último mês de julho chegamos nesta pequena cidade por acaso, vindos de um pequeno contratempo ocorrido na cidade de Ljubljana, na Eslovênia. Mesmo com pouco tempo, resolvemos caminhar por suas pactas ruas e pudemos sentir um pouco da atmosfera de uma típica cidade austríaca incrustada nos Alpes.

Villach é a 2 ª maior cidade do Estado da Carinthia, no sul da Áustria.  Está situada na fronteira ocidental da Bacia de Klagenfurt, na fusão dos rios Drava e Gail. As fronteiras deste pequeno município são cercadas por vários lagos, entre eles estão Ossiacher See, Faaker See, Silbersee, Vassacher Veja, Magdalensee e São Leonharder See. Villach também é rodeada pelos Alpes, sendo uma excelente opção para esquiar no inverno, bem como para boas caminhadas no verão.

Os primeiros registros humanos nesta cidade remontam a 3500 a. C, e no tempo dos romanos, achados mencionam esta cidade como sendo um cruzamento comercial estratégico.

Dois grandes terremotos assolaram a cidade, sendo um em 1348 e outro em 1690. Vários incêndios também a destruíram quase que completamente. Na Segunda Guerra Mundial, a cidade foi bombardeada várias vezes pelos alemães, mas se recuperou rapidamente. Hoje Villach é uma cidade movimentada, com banhos termais e constitui-se como ponto de partida para outros importantes destinos na Áustria.

Chegar em Villach é  fácil, com acesso a partir de todas as grandes cidades austríacas, especialmente Viena.

Turisticamente a cidade é bastante recatada, destacando-se apenas os belos lagos e verdejantes montanhas. Culturalmente a cidade é vibrante, com muitas feiras e outras manifestações artísticas ao longo do ano, tais como:

  • O carnaval em Villach (começa em 11 de novembro e termina em 04 de março)
  • Festival das Artes e Ofícios
  • Festival Artístico de Rua
  • O “Villacher Kirchtag” (a semana inteira no verão)

As ruínas de eras pré-históricas e romanas também podem evocar o espírito de um passado a tempos esquecido.

Cidade pequena, mas que mostra que mesmo em meio da desgraceira total, um povo pode se superar, se reerguer e reconstruir. Realmente espelha a alma do valoroso povo austríaco.

Posted on 29/11/2011, in Áustria, Viagens and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: