El Caminito del Rey

Considerem este post como sendo mais um ” Teste de Cagaço”. As imagens podem causar um pouco de vertigem para os que não gostam de altura.

O Caminito del Rey é uma trilhazinha bacana, encravada nos  desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha.

O caminho foi construído pelos trabalhadores da hidrelétrica no rio Guadalhorce em 1901, que necessitavam de uma passagem que atravessasse as montanhas, com o objetivo de fazer o transporte de materiais e a manutenção/inspeção do canal.

Em 1921 o rei Alfonso XIII cruzou a passarela para a inauguração da barragem Conde del Guadalhorce, o que explica o nome do caminho.

Infelizmente muitas pessoas perderam a vida tentando atravessá-lo, sendo que dois acidentes fatais (um em 1999 e outro em 2000) fizeram com que o caminho fosse definitivamente fechado. Ainda assim, muitas pessoas arriscam-se a atravessá-lo ilegalmente.

A notícia boa é que existe um projeto de restauração do caminho. Se realmente se efetivar é uma das minhas piras futuras.

Posted on 12/01/2012, in Curiosidades, Escalada and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: