Caminho de Bateias

Sábado pela manhã foi dia de conhecer um pouco mais o Campo Escoteiro de Bateias. É sabido que área do campo é enorme e bem pouco conhecida. Temos cerca de 5% do terreno em área construída e muitas vezes aproveitamos muito pouco este espaço, justamente por desconhecê-lo. Eu mesmo andei muito pouco pelos seus caminhos.

Juntamente com o camarada Zé Mário, andamos seguindo o caminho da cerca. A manhã estava bem fresca e o caminho repleto de teias de aranha, feitas na noite anterior. O terreno é muito bonito, contando com uma parcela de mata nativa preservada. Futuramente a ideia é abrir uma trilha, bem marcado, que percorra a extensão do campo.

O Campo Escoteiro de Bateias fica numa região bastante privilegiada, bem no início do “Circuito do Ouro”, um roteiro de turismo rural em franco desenvolvimento. Quem não conhece, deve conhecer!

Abaixo algumas fotos da singela beleza do Campo Escoteiro de Bateias:

Posted on 22/01/2012, in Afins, Escotismo and tagged , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Qual é a história do ARP que queriam fazer no alto do morro que está nos fundos do campo escola? Tava tudo certo, já tinham aberto uma clarera mas parece que desistiram porque não tinha jeito de subir água até la….

    • vitortrotamundo

      Não conheço esta história, mas Isto pode explicar o fato de termos uma clareira aberta em cima do morro. Vou buscar mais informações sobre este assunto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: