XVIII Congresso Escoteiro Regional e XIX Assembleia Regional Escoteira

Neste último final de semana aconteceu no CESUMAR na cidade de Maringá, o  XVIII Congresso Escoteiro Regional e XIX Assembleia Regional Escoteira. Vou tentar resumir o que para mim foram eventos memoráveis.

Iniciando com o Congresso Escoteiro que estava bastante movimentado. Pela manhã foi realizado o Seminário sobre Crescimento e Expansão e a tarde ficou reservada para os tradicionais Encontros dos Ramos e uma interessante bateria de módulos, dos quais destaco: Trabalhando com a IMMA, Novo Programa para o Ramo Lobinho, Política de Reconhecimento dos Escoteiros do Brasil, Assessor Pessoal de Formação, Utilizando Novas Ferramentas na Organização de Atividades, Novo Programa para o Ramo Pioneiro, além do Encontro Regional de Jovens Líderes, Curso Obrigatório para Novos Dirigentes e Seminário sobre a Participação em Conselhos Municipais. Participação intensa e temas altamente proveitosos!

A Sessão Solene de abertura da XIX Assembleia Regional Escoteira foi recheada de emoções, aberta ao som das batidas do Taiko e contou com uma breve participação do prefeito de Maringá. Dentre as diversas homenagens, todas mais do que merecidas, destaco as três mais especiais: a entrega da Medalha Cruz de São Jorge para o escotista Pedro Sferelli, e da Medalha Tiradentes para o camarada José David Bandeira (loko) e para o mestre Ruy Carlos Guimarães. Sensacional! Nessa oportunidade foram também entregues os troféus de Grupo Padrão Ouro (GESD Ouro novamente!).

O jantar Festivo aconteceu no Restaurante Leduvinos, com um buffet delicioso, música sertaneja e animação da Tropa Sênior do GE Verde Canção. Estava excelente!

O domingo pela manhã foi reservado para uma breve volta a Gilwell, com a realização do Encontro de Gilwell, que contou com a participação de 17 novos integrantes. Tudo muito divertido e animado!

A sessão plenária da Assembleia Regional foi bem tranquila. Na oportunidade foi apresentado o Relatório Regional, prestação de contas e apresentação das próximas grandes atividades, dentre elas o Camporee Sul (RS) em 2013, Jamboree Nacional do RJ e Jamboree Mundial do Japão em 2014, com uma atuação impagável do Mariovani no papel de “Samurai”. Também foram renovadas as promessas dos novos integrantes da Rede Regional de Jovens Líderes do Paraná, que está novamente se fortalecendo.

Para finalizar, não posso deixar de destacar a atuação dos irmãos escoteiros de Maringá, em especial o Arthur e o Brenner, que trabalharam incansavelmente para oferecer um final de semana maravilhoso, com dois eventos espetaculares. Excepcional também o envolvimento dos Grupos Escoteiros Verde Canção e Novo Horizonte. Estava tudo realmente muito bom! Parabéns!

A próxima Assembleia e Congresso Regional estão agendados para acontecerem na cidade de Curitiba.

Mestre Ruy e a Medalha Tiradentes.

Taiko

O japoranga Mariovani.

Diploma de Mérito Regional pela colaboração na formação.

Diploma de Mérito Nacional, pelas contribuições na 39ª Conferência Mundial Escoteira.

Fotos gentilmente roubadas do Facebook da Chefe Kika.🙂

Posted on 27/03/2012, in Escotismo and tagged . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Paulo Henrique

    Que relato bacana…
    E parabéns ao Ruy pela Cruz de São Jorge e a Marlene… Pessoas boníssimas!
    Abs Vitor! SAPS!

  2. Evanilde Bianchesssi

    O XVIII Congresso Escoteiro Regional e XIX Assembleia Regional Escoteira estava maravilhosa…Parabéns a todos os homenageados e até ano que vem..!
    SAPS! .Evanilde- 50 PR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: