Keith Wright – O Mochileiro Mais Velho do Mundo

Para muitos uma boa alternativa para curtir a velhice é jogar bingo ou gamão, mas não para Keith Wright, um senhor aposentado de 95 anos, que na “reta final da vida” resolveu fazer um  mochilão pela Europa. Seu roteiro inclui Espanha, Alemanha, Áustria e Grã-Bretanha.

O jornal britânico “The Telegraph” o descreveu como sendo “o mochileiro maos velho do mundo”. Uma das coisas que mais me motivam ao ler uma notícia como esta, é que realmente não existe idade para se “pirar o cabeção”.

Keith Wright começou a mochilar aos 85 anos, após a morte de sua esposa. Sua primeira trip foi uma travessia de ônibus pela Turquia. Não satisfeito, ele resolveu fazer uma pequena jornada por alguns países do Leste Europeu. Depois disso pegou gosto pela coisa, e volta e meia se vê envolvido numa bela viagem.

O veterano da Segunda Guerra Mundial vendeu a casa e começou a economizar o dinheiro da pensão para poder viajar todos os anos. Na última década, Wright esteve em 23 países e 109 cidades.

“Eu vejo coisas que a maioria dos turistas não conhece, pois fujo dos pontos turísticos e estou sempre tomando ônibus e trens para me locomover”, conta Wright. “A maioria das pessoas que conheço se surpreende ao saber minha idade e perceber que eu venho de um lugar tão distante como a Austrália”.

Wright também segue a risca a filosofia da arte de mochilar, gastando pouco dinheiro e dormindo em hostels.

Nunca é tarde para nada! #ficaadica

Fonte Fonte

Posted on 14/05/2012, in Figuras and tagged . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: