Legislativo recebe escoteiro em viagem pela América.

O escoteiro colombiano e fotógrafo oficial da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (Wosm), John Silva, foi recebido pelos vereadores de Curitiba, nesta terça-feira (13), durante sessão plenária. Silva, que está dando a volta pela América sobre duas rodas (vespa), como parte do roteiro de viagem do projeto “Foto-Travesía Scout por América”, estava acompanhado dos escoteiros Mariovani Cervi, do grupo Santos Dumont de Curitiba, e Vitor Augusto, executivo dos escoteiros do Paraná.

Na tribuna, explicou que o objetivo do projeto é fotografar belas paisagens, visitar e trocar experiências com grupos escoteiros e clubes de vespistas, para posteriormente publicar as imagens em um livro intitulado como “Foto-Travesía Scout por América”, consolidando uma missão de paz. “Acredito que podemos construir um mundo melhor com menos delinquência e drogadição. Nessas visitas conto um pouco da minha experiência e tento motivar as crianças a colocarem o sonho delas em prática, dando como exemplo a realização desse projeto”, afirmou.

A viagem, que começou em novembro do ano passado em Quito, no Equador, onde Silva reside, deve terminar em maio de 2013. O colombiano já percorreu cerca de 50 mil quilômetros, passando pela Bolívia, Peru, Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, e pretende percorrer mais 20 mil. O roteiro, segundo ele, ainda inclui o Paraguai, Colômbia e México.

Fotos e texto extraídos do site da Câmara Municipal de Curitiba.

Na tribuna, John Silva falou que está em uma missão de paz em busca de um mundo melhor, com menor índice de delinquência e drogadição. (Foto – Andressa Katriny)

Em plenário, recebeu um boton com o símbolo da cidade, que carregará em sua missão. (Foto – Andressa Katriny)

Posted on 13/08/2012, in Amigos, Escotismo and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário