VII Dumontur

O VII Dumontur aconteceu na cidade de Maringá, no último feriado de sete de setembro e foi uma atividade maravilhosa. Fomos privilegiados com três dias de muito sol e calor.

O primeiro dia de atividade foi todo reservado para o Ody Park, um parque aquático sensacional, próximo a cidade de Maringá. O parque oferece uma excelente estrutura, com toboáguas alucinantes, piscina com correnteza, atividades recreativas, restaurantes e lanchonetes. Foi muito bom, mas também muito cansativo. No final da tarde, estávamos todos enrugados (parecendo uva passa) e exaustos! Durante a noite, mesmo exaustos, encaramos o tradicional prato típico da cidade: o porco no tacho.

No segundo dia, realizamos um “city tour” pela cidade, e passamos pelos principais atrativos turísticos, tais como: Capela Santa Cruz, Basílica de Maringá, Mesquita, Monumento ao Desbravador, Parque Municipal do Ingá, Templo Budista, entre outros… A tarde ficou livre para compras e para visitação de pontos específicos de interesse. Tive a oportunidade de visitar o novíssimo GE Itiberê, que em breve será fundado. Mais um grupo escoteiro fruto do Projeto Escotismo na Escola!

No período da noite fomos recebidos no Grupo Escoteiro Verde Canção, onde degustamos a famosa “Vaca Atolada”. Na sequência tivemos um divertido Fogo de Conselho, que também contou com a presença de representantes do GE Novo Horizonte e Itiberê. Foram momentos agradáveis, desfrutando da fraternidade escoteira.

Mais uma boa atividade de grupo realizada, e aqui deixo um agradecimento todo especial ao Brenner, Arthur, Jaqueline e ao GE Verde Canção pela receptividade e apoio na organização deste Dumontur! Muito obrigado!

E o próximo Dumontur… mistério….

Os tobogans do Ody Park – o verde é agonizante!

GESD no Ody Park.

No Restaurante Porco no Tacho.

GESD no City Tour.

A famosa catedral da cidade.

Capela Madre Paulina.

Parque Ingá.

Visita ao GE Itiberê.

Lôro.

Fogo de Conselho no GE Verde Canção.

Distintivo da atividade.

Posted on 11/09/2012, in Escotismo and tagged , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Jaqueline Araújo - G.E Verde Canção - Maringá

    Vitor, foi um prazer recebê-los. Os jovens animados, os pais muito simpáticos. Estava perfeito. Só faltou o bolo ! Quem sabe ano que vem não comemos o bolo aí em Curitiba. Grande abraço de todos do Verde Canção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: