Dias em Montevidéu

Pocitos

Estádio Centenário

Ciudad Vieja

Por motivos particulares a Tica e a Sú tiveram que voltar pum pouco mais cedo para Curitiba. Por este motivo antecipamos nossa chegada na cidade de Montevidéu.

Esses três dias em Montevidéu foram bem tranquilos. Pudemos conhecer bem a cidade e caminhar por suas ruas. Conhecemos a Plaza Independência, que é a principal da cidade. Nela você pode encontrar um monumento e memorial ao General Artigas, o Teatro Solis, a Puerta da Ciudadela e o Edifício Salvo. Percorremos também as ruas da Ciudad Vieja e pudemos almoçar a tradicional parilla (churrasco) no Mercado del Puerto.

Ficamos num hotel bem fuleiro, barato, mas aconchegante chamado Hostelaria del Centro. Pagamos somente R$ 12.00 por cabeça (uma bagatêla!). O dono era um sujeito chamado Alfredo, bem atencioso e conversador.

Pela segunda vez tive a oportunidade de passar a virada do ano em Montevidéu. Conseguimos um arrego com o Alfredo e montamos nossa churrasqueira portátil em cima da lage do hotel. Compramos carne e umas béras e passamos a virada literalmente na lage! Foi bem bacana! Fiz um vídeo do momento, assim que possível eu posto poraqui.

O dia primeiro foi uma lástima! A cidade literalmente parou. Ninguém nas ruas! Nao encontramos nada aberto, nada mesmo, nem mercado, nem panificadora, nada! Andamos um monte pela Ciudad Vieja atrás de algo para comer. Tivemos que rodar com o carro para encontrar uma pizzaria lá no começo da 18 de Julio. Pelo menos era barato e o café acabou virando um lanche da tarde.

Demos uma pesquisada nos preços do Buquebus, que é o barco para Buenos Aires. Está caro, mas já que estamos aqui decidimos passar pelo menos um dia na capital Argentina.

Seguimos viagem e depois de amanha iniciamos nossa volta.

Posted on 01/01/2010, in Uruguai, Viagens and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.